Contate-nos

Entraremos em contato com você o mais rápido possível!

9 + 7 =

Sobre nós

Torico: a nova onda do ramen

O ano começa com uma novidade no universo do ramen em São Paulo. Inaugura, na primeira quinzena de fevereiro, o novo Torico Ramen, casa especializada em ramen com caldo de frango. Conhecido como Tori Paitan, este caldo é extraído exclusivamente do frango, o que resulta em uma sopa translúcida e extremamente leve.

O Torico Ramen entra em cena para competir com outras casas já instaladas na região, mas promete diferenciais inovadores. Em primeiro lugar, esta será a primeira casa especializada em Tori Paitan, e promete contribuir com uma nova experiência nas tigelas. O caldo do Tori Paitan fica cozinhando em fogo baixo por 7 a 8 horas, para extrair todos os nutrientes e em especial, o colágeno, em forma de uma gelatina deliciosa, responsável pela cremosidade da sopa. Na casa, será utilizado exclusivamente o frango orgânico, em parceria com a Korin.

O lema da casa é oferecer “um ramen saboroso a preço justo” a todas as pessoas, independente da faixa etária. O objetivo de Hasegawa é manter uma qualidade de ramen nos padrões do Japão, com preço acessível. “Afinal, o ramen é uma comida popular”, justifica o proprietário.

Como é a casa

A casa tem 40 lugares, sendo 4 no balcão que prometem ser disputadas pois dá vista para a cozinha. Decorada com madeira, ela remete às tradicionais casas de ramen do Japão. Há até uma sala de tatame.O Torico Ramen vai ocupar o imóvel onde funcionou o restaurante Jinroku, na rua Thomás Gonzaga, conhecida como a rua da gastronomia asiática, no bairro da Liberdade. De fato, a rua é uma das mais densamente ocupadas por restaurantes. Em um comprimento de apenas 50 metros estão instalados ali mais de vinte estabelecimentos, com uma diversidade que abrange a comida tailandesa, chinesa, taiwanesa e japonesa, e nesta última em particular, desde a comida mais simples, como o Karê, até a mais alta gastronomia.A especialidade da casa, que é o Tori Paitan, será servida em três versões. A tradicional, caldo de tori paitan no sabor shoyu terá 4 opções de toppings: kakuni (pancetta marinada e cozida), tamago (ovo), gobô (bardana, uma cobertura inovadora) e yasai (verduras). Para quem aprecia um caldo mais encorpado, a versão Nôkô Toripaitan será a mais indicada, que também terá as mesmas 4 opções de toppings. Já para quem prefere um caldo mais apimentado a versão Tantanmen promete satisfazer os mais exigentes paladares, que terá também as mesmas 4 opções de toppings. Como opções especiais, há um Tsukemen (macarrão e caldo separados), Yaki Ramen (macarrão frito, sem caldo) e um Vegan Ramen, versão completamente vegana.

As porções, que servem como aperitivo ou complemento, prometem satisfazer também os fãs de botecos. Há o guioza da casa, oniguiri (bolinhos de arroz), karaague (frango frito), chahan(arroz frito) que são itens tradicionais nas casas de ramen do Japão. E há também os domburi, tigelas de arroz cobertos com pedaços de frango karaague ou kakuni, a pancetta marinada.

Afinal, o que significa Torico?

“Toriko” em japonês significa ficar refém de alguma coisa. É como ficar viciado, no bom sentido. A ideia é que o público se torne fã do Torico Ramen, de uma forma irreversível. O nome também faz alusão a “Tori”, que significa pássaro, ou frango.

TORICO RAMEN

Rua Thomas Gonzaga, 110 Liberdade, São Paulo SP Telefone: (11) 3132-0173 Não faz delivery. Não faz reserva: atendimento por ordem de chegada. Funciona de terça a domingo, das 11h30 às 14h30 (com almoço estendido até 15h30 aos sábados e domingos) e das 18h às 21h Aceita: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito (Visa, MasterCard, Amex, Elo e JCB), tickets refeição (Alelo, Sodexo, Ticket Restaurante e Ben Visa Vale).